sábado, 14 de fevereiro de 2009

DICA: Como postar por email no Blogger

Publicado por Riva Moutinho às 22:18 Sem Comentários

FONTE: Dicas Blogger

Texto: Andréa Motta

Há alguns dias, diversos usuários do Blogger enviaram mensagens ao Grupo de Ajuda do Google relatando a dificuldade de publicar seus posts, uma vez que as guias da página de postagem haviam desaparecido. Ouvi a mesma queixa de um amigo que também tentava publicar. Eu, que tenho instalados três navegadores no meu computador, abri a página em todos e observei que o "bug" só não acontecia no Mozilla Firefox. Mas o que fazer quando isso ocorre ou quando não temos permissão para acessar blogs do nosso local de trabalho?


Uma das facilicidades disponiblizadas pelo Blogger é o Email Posting Address, ou seja, um email só do seu blog, por meio do qual será possível publicar seus textos, sem precisar acessar a página de postagem. Na prática, isso significa enviar uma mensagem para esse endereço e publicá-la automaticamente, como uma nova postagem.
Configurar o Email Posting é muito fácil; basta seguir os passos abaixo:
  1. No painel de controle do blog, acesse a guia Configurações.
  2. Procure o link Email. Surgirá, então, a página na qual o email do seu blog será criado.
  3. Procure por Email Posting Adress. O Blogger já criou o início desse novo endereço para você: ele será composto por parte do seu login no Google e uma expressão qualquer de sua escolha.
Suponhamos que seu login seja "fulanodetal". O Google irá lhe mostrar o seu login, seguido de uma caixa de texto e @blogger.com. Escolha uma expressão de fácil memorização e digite-a na caixa de texto. Se, por acaso, você tem diversos blogs, essa operação poderá ser feita em todos e eu sugiro usar o nomes do blogs ou parte deles, para identificar o email de cada um. Por exemplo: fulanodetal.blog1@blogger.com, fulanodetal.blog2@blogger.com
4. Selecione a opção Publicar emails imediatamente e salve as alterações. Pronto, seu blog já tem um email próprio e esse já pode ser usado. Agora você pode enviar posts para o seu blog, como se estivesse mandando uma mensagem para alguém.

clique na imagem para aumentar

Fique atento, no entanto, a outros aspectos:
  • O título do seu post será o que você definir como assunto da mensagem.
  • Você pode enviar imagens, mas o alinhamento será feito à direita, o que esteticamente nem sempre fica bom.
  • Se você usa aquelas assinaturas personalizadas, não esqueça de retirá-las antes de enviar a mensagem. Certamente, você não deseja expor dados pessoais, como o número do seu celular ou o endereço do seu trabalho.
  • Não divulgue o email para ninguém, pois você também não vai querer que algum amigo desavisado publique acidentalmente no seu blog.

0 comentários: