quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AOS ATRAVESSADORES DA GRAÇA...

Por Caio Fábio

Publicado por Riva Moutinho às 15:14 2 comments


O Edvaldo, meu amigo e companheiro de divulgação do Evangelho, e também meus braços direito e esquerdo em quase tudo o que eu produza e que chegue até você..., informou-me, dias atrás, que depois que eu liberei tudo o que era meu aqui no site ou em qualquer lugar, a fim de ser gravado ou copiado e, depois, doado para amigos ou pessoas que se queira alcançar com a Palavra... — não somente a arrecadação da Prólogos caiu..., ou melhor, despencou [a Prólogos é uma pequena empresa responsável pelo site, pela Vem e Vê TV, pela rádio e pelos livros e DVDs, e para a qual eu doei todos os meus direitos autorais]; mas, para além disso, contou-me ele que muita gente tem sido apanhada vendendo as cópias que fazem do meu material que a Prólogos publica e divulga...

Assim, peço a você que continue pegando de graça tudo o que de graça está sendo disponibilizado, mas que também não copie nada para vender, pois, dou de graça para que de graça seja passado a diante...

Entretanto, tem gente querendo virar atravessador da Graça!...

Não! Não faça isto... É roubo, é mentira e é engano... Pare!...

Portanto, tudo está de graça para quem quer passar a diante, mas não para quem quer atravessar o processo com o oportunismo mercantilista que fez do meio evangélico um mercado... e, muitas vezes, dos piores...

Aliás, infelizmente, esse espírito de receber de graça e depois cobrar-se pelo que de graça se recebeu, é uma das maiores doenças da “igreja”...

Ora, o que está acontecendo é também, para mim, uma parábola espiritual acerca do estado da “igreja”...

Sim, pois a “igreja” é que recebeu tudo de graça, mas, devagar, foi pirateando a Graça, e, depois, passou até a dizer que era dela o direito de vender ou ganhar sobre aquilo que ela recebeu de graça e pela Graça...

Na realidade foi o mesmo espírito de mercantilismo e oportunismo que colocou a “igreja” no estado calamitoso e irreconhecível no qual ela se encontra...

Desse modo, tendo dito tudo o que tem de ser dito, deixo você com sua consciência...


Nele, em Quem o que se recebe de graça se dá de graça, no mínimo...


Caio

2 comentários:

eu muito lhe agradeco caio por ter disponibilizado todo esse material, imagino que um modo de cooperar, seria mesmo enviando minhas contribuicoes. sobre os que estao comercializando; a , averdade e que faz mesmo parte do espirito de mamon a ganacia q entrou em muito. se eu souber de quem comercializa/lhes aviso.denuncio
na paz....viva o evangelho da graca

eu muito lhe agradeco caio por ter disponibilizado todo esse material, imagino que um modo de cooperar, seria mesmo enviando minhas contribuicoes. sobre os que estao comercializando; a , averdade e que faz mesmo parte do espirito de mamon a ganacia q entrou em muito. se eu souber de quem comercializa/lhes aviso.denuncio
na paz....viva o evangelho da graca